10 Anos Cordel: à mesa com... Joselito Lucas
No âmbito da nossa rubrica “10 anos, 10 personalidades”, convidámos para sentar à mesa connosco Joselito Lucas, que viu o pai fundar há 37 a Lugrade e que hoje, em gestão com o irmão, Vítor Lucas, já vê também a terceira geração a fazer um caminho em direção aos mares da Islândia, onde é pescado o bacalhau.
Assim, foi pelo facto da Lugrade «reunir aquilo que as empresas devem ser» que o Chefe Paulo Queirós decidiu sentar os responsáveis à mesa do Cordel, onde não faltou o bacalhau. Na opinião do mesmo, as empresas «devem ser inspiradoras, criar riqueza para a região e oferecer produtos de qualidade a todos aqueles que a visitam. «E a Lugrade acho que reúne todas essas condições e torna-se uma empresa exemplar a nível nacional. E trata um produto que é intrínseco à nossa identidade e que foi o que mais se consumiu em épocas de dificuldade para o país».
Joselito Lucas realça que a inspiração para erguer uma nova estrutura na sua cidade, após o incêndio que destruiu uma das suas fábricas em abril de 2023, «vem da família», uma vez que «mesmo no dia do incêndio e dias seguintes, nunca pensámos não erguer a fábrica e não fazê-lo no mesmo sítio». Segundo este, o objetivo é «nunca olhar para o lado negativo, mas olhar antes sempre em frente. Transformar o obstáculo em conquista».
Veja mais pormenores sobre esta conversa ou assista ao vídeo: https://www.diariocoimbra.pt/noticia/140213
Quem será o próximo a sentar-se à mesa connosco e a partilhar as suas histórias? Em breve trazemos outra personalidade que marca a diferença na nossa cidade.