O Pudim de Coimbra
Pudim das clarissas
O Pudim das Clarissas, simbiose perfeita entre
o açúcar e as gemas de ovo, traduz a dedicação
que as Clarissas ofereceram à doçaria elaborando de forma exímia este património que urge valorizar.
UM PUDIM
CONVENTUAL
ÚNICO
O Cordel dedicou-se ao conhecimento deste doce, característico de Coimbra, trazendo-o à mesa como forma de degustar o que de melhor existe na região e na vida.
NO PRATO
Pode ser degustado no Restaurante
do Cordel, após uma deliciosa refeição.
A forma perfeita de terminar um bom
momento com os amigos ou família.
INTEIRO
Pode levar um Pudim inteiro na sua forma original e com os sabores intensos deste manjar dos Deuses. Recomendamos encomenda prévia para o prepararmos para si.
INDIVIDUAIS
Uma opção mais prática para quem deseja
guardar por mais algum tempo e ir saboreado
ou para partilhar em sobremesas individuais.
Recomendamos encomenda prévia.
PUDIM DAS CLARISSAS
UMA
PRENDA
ORIGINAL
Disponibilizamos uma versão especial, uma embalagem constituída por uma tradicional forma de alumínio onde é feito o Pudim e um invólucro de transporte com ilustrações originais representativas da origem do Pudim e da cidade de Coimbra.
NA VERSÃO INTEIRA OU INDIVIDUAL?
Além da versão do Pudim Inteiro ou em embalagem Especial, o Pudim das Clarissas pode também ser levado em doses individuais. O mesmo sabor, a mesma sensação mas em pequenas doses que pode guardar e saborear mais tarde!
O PUDIM DAS
CLARISSAS DO CORDEL
Nas antigas casas monásticas os doces eram feitos com grandes quantidades de gemas de ovos. A sumptuosidade da doçaria conventual resultava, pois, na criação de esplendorosos doces de ovos. A recuperação desta receita, legado do Convento de Santa Clara de Coimbra, resultou de apurada investigação sobre receituário conventual de Coimbra e em várias tentativas na produção até se conseguir um produto identitário e o mais fiel possível à sua génese.
O Pudim das Clarissas, simbiose perfeita entre o açúcar e as gemas de ovo, traduz a dedicação que as Clarissas ofereceram à doçaria elaborando de forma exímia este património que urge valorizar. Os laranjais, abundantes na paisagem da cidade, enobrecem esta iguaria adoçando a memória de quem passeou pelas margens do Mondego com capa e batina ao som da canção de Coimbra.
O Pudim das Clarissas foi finalista no European Food Gift Challenge 2021 com o prémio de Melhor Branding Criativo e a Melhor Promoção da Região e obteve o segundo lugar na final. Ainda tem dúvidas se deve provar esta maravilha?