10 anos Cordel: à mesa com... Arnaldo Baptista
Sentou-se à mesa connosco, Arnaldo Baptista, das pastelarias Vasco da Gama e da Praxis, como segundo convidado da rubrica “10 anos, 10 personalidades”.
Em resposta à pergunta do Chefe Paulo Queirós, «se fosse hoje, voltava a investir em Coimbra?», Arnaldo afirmou com convicção que sim, pois segundo este, a cidade «é a melhor cidade do mundo para se viver» e é também «uma boa cidade para se investir».
À mesma mesa, juntaram-se então, duas figuras da área da restauração que têm levado longe o nome de Coimbra, num almoço que se juntou também Pedro Baptista. Este considera que «há mais do que motivos para nos orgulharmos da cidade», mas defende que falta ainda algum «bairrismo», isto é, recorrendo a uma linguagem futebolística, é importante que se comece a gostar primeiro da Académica e só depois do Benfica, do Porto ou do Sporting.
Já na opinião do Chefe, urge também que «as pessoas gostem mais da própria cidade», uma vez que não se trata da falta de paixão, mas sim da vontade de se envolverem nas causas.
Por fim, Arnaldo Baptista considera que «Coimbra efetivamente vale a pena» e que se deve «afirmar como o epicentro de uma região gastronómica mais larga», onde se pode incluir «desde um queijo da serra de Oliveira do Hospital, a um terra e mar da Figueira ou o cabrito ou a chanfana, mas também o espumante da Bairrada e toda a doçaria». Para colmatar afirma que «todos têm a ganhar com esta marca gastronómica com o epicentro em Coimbra».
Leia ou veja a conversa completa e fique a saber mais sobre este convidado: https://www.diariocoimbra.pt/noticia/130627
Quem gostaria de ver à mesa connosco?